Viagora

Teresa Britto afirma que oposição deve ficar com Comissão na Alepi

Ela afirmou que o bloco “não abre mão da Comissão de Educação, Saúde e Cultura”.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) comentou sobre as prioridades da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na escolha das comissões técnicas. Ela afirmou que o bloco “não abre mão da Comissão de Educação, Saúde e Cultura”.

  • Foto: AscomDeputada Teresa Britto (PV).Deputada Teresa Britto (PV) quer que oposição possua voz na Alepi.

“As comissões mais importantes, de maior peso na Casa, ficaram com a bancada do governo, mas nós também temos o direito, mesmo em menor número, de escolher qual comissão vamos presidir”, comenta. 

A parlamentar destaca, ainda, que a oposição tem o diálogo como principal forma de resolver a questão. “Queremos definir tudo isso por meio do diálogo, mas, se não for possível, vamos definir por votação. Se perdemos, acionaremos na Justiça o cumprimento do Regimento Interno da Casa e, sem dúvidas, a sociedade estará ciente de todo o esforço que fizemos em prol do povo piauiense", afirma. 

Num primeiro momento, os deputados definiram a presidência das quatro principais comissões técnicas da Casa. O deputado Wilson Brandão (PP) presidirá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tendo como vice o deputado Henrique Pires (MDB). Já a Comissão de Administração Pública e Política Social será presidida pelo deputado Severo Eulálio Neto (MDB). O deputado Nerinho (PTB) presidirá a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, e o deputado Georgiano Neto (PSD) comandará a Comissão de Infraestrutura e Política Econômica.

No entanto, a oposição afirma que, caso o consenso não prevaleça, o bloco vai optar pela votação para redefinir a presidência das comissões de Constituição e Justiça; Educação, Saúde e Cultura; Finanças e Tributação e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Facebook
Veja também