Viagora

Empresário é preso suspeito de estuprar criança em Teresina

O homem de 56 anos, foi preso em um estabelecimento particular de ensino na zona Leste da capital.

Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Civil prendeu um empresário identificado pelas iniciais A. B. M. F., de 56 anos, suspeito do crime de estupro de vulnerável, na cidade de Teresina.

De acordo com informações do delegado Matheus Zanatta, coordenador da Gerência de Polícia Especializada (GPE), a prisão ocorreu devido ao cumprimento de mandados expedidos pela Justiça, em um estabelecimento particular de ensino na zona Leste da capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus ZanattaDelegado Matheus Zanatta.

“Agora em janeiro de 2019, foi feita a instrução pela delegada Kátia e sua equipe da DPCA, foi apresentado por algumas medidas cautelares, dentre elas a prisão preventiva e busca e apreensão. Hoje nós realizamos o cumprimento desses mandados nessa escola de reforço localizada na zona Leste”, disse o delegado.

Matheus Zanatta relatou ainda que a prisão preventiva foi decretada após a criança ter relatado o crime aos pais e, estes, denunciado o fato à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

“A vítima é uma criança de quatro anos de idade, uma menina, onde os familiares fizeram essa denúncia e sob fortes indícios foi feita essa representação em desfavor desse investigado, que tem 56 anos de idade. Ele é marido da proprietária da escola e agora nós teremos 10 dias para concluir o inquérito policial e entregá-lo à Justiça”, afirmou.

Sobre a possibilidade de haverem mais casos relacionados a esse mesmo investigado, o delegado disse que, no momento, a Polícia Civil trabalha apenas com essa ocorrência, mas não descarta que haveriam outros casos.

“Ele é casado com a proprietária e realiza algumas atividades de auxílio nessa escola. Com relação a essa escola, podem ser feitas outras denúncias na DPCA, mas a princípio só temos essa denúncia”, completou.

Participaram do cumprimento dos mandados investigadores da Delegacia Geral, da Gerência de Polícia Especializada e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Facebook
Veja também