Promotor apura irregularidade em nomeação de servidores em Oeiras
"Só posso dizer que eu não recebi nenhuma notificação ainda, sobre o concurso eu afirmou que todos os concursados que foram aprovados foram chamados", disse o prefeito Zé Raimundo
O Ministério Público do Piauí, por intermédio do Promotor de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Oeiras Vando da Silva Marques, instaurou procedimento preparatório contra o prefeito Zé Raimundo para apurar possível irregularidade praticada pela Prefeitura Municipal de Oeiras na nomeação de servidores sem obedecer à ordem de classificação no concurso público (Edital 01/2014).
De acordo com a portaria, o MPPI instaurou o procedimento para coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas.
- Foto: Prefeitura de Oeiras
Prefeito de Oeiras, Zé Raimundo.
“Ressaltando que a posteriori será analisada a necessidade de conversão em inquérito civil, celebração de termo de ajustamento de conduta, ajuizamento de ação civil pública ou possível arquivamento”, disse o promotor.
O representante do Ministério Público determinou ainda: “Requisite-se à Prefeitura Municipal de Oeiras, para no prazo de 10 (dez) dias, apresentar informações e documentos acerca da relação dos classificados e nomeados para todos os cargos referentes ao concurso público, edital 01/2014”.
Outro lado
O Viagora conversou com o gestor sobre o assunto.
"So posso dizer que eu não recebi nenhuma notificação ainda. Sobre o concurso eu afirmo que todos os concursados que foram aprovados foram chamados. A validade do concurso se encerrou em dezembro do ano passado e todos os aprovados foram chamados", disse o prefeito Zé Raimundo.
-
”Há um sentimento de que o Piauí precisa mudar”, diz popular em evento com multidão
Joel e Ciro cumpriram uma agenda bastante movimentada por todo o dia, incluindo participando da tradicional Marcha para Jesus. -
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão. -
Vamos aguardar tratativa entre PT e PSD, diz Rejane Dias sobre filha na suplência
A conselheira do TCE-PI afirma que definição sobre Iasmin Dias depende de acordo entre PT e PSD; Vinicius Dias segue pré-campanha para deputado estadual -
Paciente comemora final do tratamento contra o câncer n Unacon do HGV
Atualmente, 188 pacientes seguem em tratamento e acompanhamento na unidade. -
Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir