Viagora

Hamilton Mourão recebe título de cidadão piauiense nesta sexta

A proposta foi feita pelo deputado estadual Fernando Monteiro, filiado ao mesmo partido de Mourão, e foi subscrita pelo deputado Henrique Pires (MDB).

Nesta sexta-feira, 26 de abril, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), estará em Teresina para receber o título de cidadão piauiense.

  • Foto: Agência BrasilGeneral Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente da República.General Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente da República.

A proposta foi feita pelo deputado estadual Fernando Monteiro, filiado ao mesmo partido de Mourão, e foi subscrita pelo deputado Henrique Pires (MDB). A cerimônia de entrega da cidadania será realizada a partir das 11h, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

  • Foto: DivulgaçãoFernando Monteiro (PRTB) e Henrique Pires (MDB).Fernando Monteiro (PRTB) e Henrique Pires (MDB).

O evento contará com a presença de todos os deputados da Casa, assim como de diversas autoridades do estado, como o governador Wellington Dias (PT).

Além de receber o título de cidadania, Hamilton Mourão participará da abertura da 24ª Convenção Lojista do Piauí, que acontece a partir das 20h, onde ele realizará uma palestra.

Sobre o vice-presidente

Antônio Hamilton Martins Mourão é general da reserva do Exército Brasileiro. Em 28 de fevereiro de 2018, após longa atuação na carreira militar — marcada por diversos comandos exercidos e algumas opiniões polêmicas — passou para a reserva remunerada. Filou-se ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e em 5 de agosto, foi anunciado como candidato a vice-presidente da República, na chapa encabeçada pelo então deputado federal Jair Bolsonaro.

Facebook
Veja também