Viagora

Juíza decreta prisão preventiva de suspeito preso na Operação Ignis

Alandilson Cardoso Passos foi preso nessa sexta-feira (26) durante a Operação Ignis, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Um dos suspeitos de integrar um organização criminosa que incendiou ônibus coletivos em Teresina no mês de março teve prisão decretada neste sábado (27) pela Justiça. Alandilson Cardoso Passos foi preso ontem durante a Operação Ignis, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Alandilson tinha um mandado de prisão contra si. Durante a ação Greco, ele foi flagrado com uma arma de fogo calibre 380, com três carregadores, algumas munições e uma quantia em dinheiro, além de outros objetos. Foi identificado que a arma encontrada pertencia a um agente penitenciário que foi tomado de assalto na porta de sua residência, por seis pessoas armadas.

A juíza plantonista Gláucia Mendes de Macêdo não verificou a hipótese de concessão da liberdade provisória, “tendo em vista a existência de outros feitos criminais em desfavor do autuado”, bem como constava mandado de prisão em desfavor do suspeito. Ela explica que a manutenção da prisão se impõe a fim de impedir a reiteração da prática de crimes, como garantia da ordem pública.

A magistrada verificou a presença da materialidade e indícios de autoria e considerou que os fatos analisados são antijurídicos e culpáveis. Ela afirma que inexiste quaisquer causas excludentes da antijuridicidade ou da culpabilidade.

Sobre a Operação Ignis

A operação foi realizada pelos agentes do Greco em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), a Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) e o Departamento de Narcóticos de Timon (Denarc). Cinco pessoas já foram presas, além de um menor apreendido. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em toda a capital e no município de Timon (MA).

Facebook
Veja também