Semar embarga áreas de desmatamento e três são presos em Parnaguá
No momento da operação, 14 pessoas estavam desmatando e extraindo madeira sem autorização do órgão ambiental.
Após denúncia de desmatamento e extração ilegal de madeira, fiscais ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), com apoio da Polícia Militar, prendem três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental na região do município de Parnaguá.
De acordo com a Semar, nas duas áreas embargadas, uma de 76 hectares e outra de 240 hectares, foram apreendidas três espingardas, quatro motosserras e dois tratores de esteira usados na supressão de vegetação.
- Foto: Divulgação/Governo do Piauí
Operação contra desmatamento
No momento da operação, 14 pessoas estavam desmatando e extraindo madeira sem autorização do órgão ambiental. A madeira tinha como destino a comercialização clandestina em cidades da região.
A Semar informou que três pessoas foram conduzidas à delegacia em Corrente e permanecem à disposição da Justiça.
Segundo o gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira, as áreas eram de domínio público do Estado do Piauí e foram lavrados quatros autos de infração com aplicação das sanções correspondentes, totalizando R$ 186 mil em multas.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar
-
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão. -
Vamos aguardar tratativa entre PT e PSD, diz Rejane Dias sobre filha na suplência
A conselheira do TCE-PI afirma que definição sobre Iasmin Dias depende de acordo entre PT e PSD; Vinicius Dias segue pré-campanha para deputado estadual -
Paciente comemora final do tratamento contra o câncer n Unacon do HGV
Atualmente, 188 pacientes seguem em tratamento e acompanhamento na unidade. -
Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios. -
Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir