Dudu acusa Firmino Filho de perseguição a ambulantes de Teresina
De acordo com o vereador, ele teria ouvido relatos de que fiscais estão agindo de forma truculenta e exercendo pressão psicológica sob os trabalhadores da Avenida Miguel Rosa.
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Dudu (PT), denunciou que a Prefeitura de Teresina, administrada pelo prefeito Firmino Filho, tem perseguido pequenos vendedores ambulantes do Centro da capital.
De acordo com o vereador, durante uma visita na região da Avenida Miguel Rosa, ele teria ouvido relatos de que fiscais estão agindo de forma truculenta e exercendo pressão psicológica sob os trabalhadores.
Dudu afirmou que os relatos de perseguição estão se tornando cada vez mais frequentes. “Não quero acreditar que o prefeito Firmino Filho vai continuar perseguindo trabalhadores da nossa cidade. A Prefeitura alega que a barraca de uma senhora está no meio do passeio público, o que não é verdade, pois o trailer está em um terreno. A Prefeitura deixa de fiscalizar os verdadeiros sonegadores de impostos para fazer pressão psicológica nos pequenos comerciantes. Isso é um verdadeiro absurdo, pois na Avenida Miguel Rosa tem vários pequenos empreendedores que, em meio à crise econômica, estão em busca do seu sustento e a Prefeitura se dá ao luxo de uma palhaçada desse tipo”, criticou o vereador.
Dona Socorro possui um trailer na Avenida Miguel Rosa há oito anos e fala da perseguição quem vem sofrendo por parte da gestão municipal. “Eu nunca fui notificada pela Prefeitura e os fiscais quando chegam aqui ficam dizendo que minha banca não pode ficar no local. O pior é que ainda sofro ameaças e pressão psicológica”, disse a vendedora.
Durante a sessão, Dudu apresentou um requerimento solicitando informações a SDU Centro/Norte a respeito da situação dos ambulantes que trabalham na região da Avenida Miguel Rosa. O documento foi aprovado por unanimidade pela Casa.
Chapas do PT serão oficializadas em convenção estadual neste sábado em Teresina
O encontro no Atlantic City deve oficializar candidaturas majoritárias e proporcionais e definir alianças para as eleições de 2026TCE multa prefeito de Parnaíba em R$ 9 mil após constatar interferências em Conselho
A decisão foi expedida durante sessão Ordinária Virtual da Segunda Câmara, em 03 de julho deste ano.Levantamento aponta perfil do eleitorado piauiense para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o eleitorado piauiense possui grande diversidade, com aumento na representatividade dos cidadãos em relação ao gênero, cor, raça e deficiência.Eleições 2026: Ministério Público vai priorizar combate ao assédio eleitoral
O MP destacou que, os procuradores, ao receber notícias sobre a suspeita de irregularidade, devem tomar as medidas necessárias para apurar os casos.MP investiga prefeito de Piracuruca por contratações temporárias na Saúde
A Prefeitura de Piracuruca informou que não foi formalmente notificada, mas ressaltou que vem adotando medidas para regularizar e reorganizar a prestação dos serviços de saúde.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir