Viagora

Polícia realiza projeto com crianças e plantio de mudas

Nesta sexta-feira (31), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realiza mais uma etapa do projeto “Para Cada Criança uma Árvore”.

Nesta sexta-feira, 31 de maio, a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), realiza mais uma etapa do projeto "Para Cada Criança uma Árvore", onde crianças do Centro Municipal de Educação Helena Medeiros farão plantio de mudas na área em frente à escola, no Parque Lagoas do Norte, bairro São Joaquim.

Segundo a DPMA, o projeto visa "conscientizar os cidadãos, desde a infância, sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, do qual fazemos parte e que precisamos para sobreviver com qualidade de vida".

"Escolhemos essa data, pois antecedente o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, para começarmos a comemoração de forma bem verde e inocente, com crianças de apenas 3 anos tendo contato com a natureza", destacou a delegada titular da DPMA, Edenilza Viana.

O plantio das mudas teve início às 8h e conta com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, além de integrantes da Polícia Civil do Piauí.

Facebook
Veja também