Audiência discute adulteração de combustíveis em Teresina
A reunião promovida pelo vereador Dudu teve como objetivo discutir as constantes reclamações sobre combustíveis adulterados na capital.
Com o objetivo de discutir as constantes reclamações sobre combustíveis adulterados em Teresina, o vereador Dudu (PT) promoveu uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores.
A reunião contou com a presença de representantes do Procon, Ministério Público, OAB-PI, Imepi, empresários e sociedade em geral
Para Dudu é fundamental que os órgãos fiscalizadores cada vez mais intensifiquem as fiscalização com o objetivo de coibir a prática.
“Ficou definido que iremos continuar cobrando para que os órgãos de controle reforcem a fiscalização nos postos. Somente assim, vamos ter a condição de coibir aqueles empresários que tentam burlar a qualidade dos combustíveis, o que prejudica de forma significativa o consumidor. Estamos cada vez mais empenhados em continuar fazendo nosso papel por meio da Câmara que é de cobrar a fiscalização dos órgãos competentes”, afirmou o parlamentar.
De acordo com o parlamentar, taxistas, mototaxistas e motoristas de uma forma geral são os que mais sofrem com o problema da adulteração dos combustíveis, uma vez que acabam abastecendo os veículos em vários postos espalhados pela cidade.
O diretor da Federação Norte/ Nordeste dos Mototaxistas, Moura Fé, afirma que a adulteração acaba ocasionando graves problemas para os veículos. “Para os trabalhadores que fazem o uso de uma maior quantidade de combustíveis é um problema muito mais complicado. Os consumidores comuns abastecem em média três vezes por mês. Enquanto isso, os mototaxistas tem a necessidade de abastecer os veículos com mais frequência, pois rodamos em média 90 km por dia o que gera um consumo elevado. As motos são os veículos que primeiro dão sinais quando temos uma alteração de combustível gerando problemas graves como o desgaste do motor do veículo”, criticou.
Os valores elevados de impostos que são inserido no valor da mercadoria foi outro ponto discutido durante a audiência. “Como consumidor me entristece saber que quase metade do valor que pagamos no litro do combustível é oriundo de impostos. Por isso, é necessário cobrar dos nossos gestores a redução dos encargos, pois somente assim a população vai ter a condição de pagar um valor justo pelo combustível”, declarou o consumidor Mariano Júnior.
-
Projeto Sasakawa reforça combate à hanseníase em Teresina com capacitações
A iniciativa da FMS busca ampliar o diagnóstico precoce, reduzir casos da doença e combater o preconceito que ainda afeta pacientes na capital. -
Serra da Capivara no Piauí celebra 47 anos como patrimônio da humanidade
O parque localizado no sudeste do Piauí reúne a maior concentração de sítios arqueológicos das Américas e segue como referência mundial em pesquisa, preservação e turismo. -
Área do Mocambinho receberá pista de atletismo, campos e arquibancadas
A intervenção, que estava paralisada desde 2023, utiliza de R$ 8 milhões de investimento, para uma estrutura moderna com pista de atletismo, campos de futebol, vestiários, arquibancadas e demais equip -
FMS reabre 45 consultórios odontológicos em Teresina
De acordo com a prefeitura, com a mudança, foi garantido maior repasse de recursos federais, com a reorganização dos processos de trabalho, do empenho das equipes e da aquisição de insumos. -
Tribunal de Justiça realiza ações de combate à violência sexual infantojuvenil no PI
O TJ apontou que as atividades incluíram capacitações, seminários e palestras voltadas ao fortalecimento da rede de atendimento e à garantia dos direitos infantojuvenis.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir