Viagora

Aluísio Sampaio quer desburocratização para economia crescer

O vereador falou nesta terça-feira (25), sobre o fechamento da maior empresa abatedora de frangos do Piauí, a Dudico.

Durante a sessão desta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) falou sobre o fechamento da maior empresa abatedora de frangos do Piauí, a Dudico, presente na capital desde 2009.

 A decisão encerrou 400 postos de trabalho. Em sua fala, ele defendeu a geração de emprego e renda por meio da desburocratização durante o processo de abertura de uma empresa.

“Essa recessão está levando à redução da atividade econômica em todos os lugares, mas a reclamação ainda é constante no nosso ambiente de negócios, pois os empresários estão desestimulados para empreender. A reclamação é em todos os setores”, afirma Aluísio Sampaio.

Segundo o vereador, a burocracia é uma grande barreira para as pessoas que desejam empreender e consequentemente gerar mais empregos e renda para a população. “O empresário é quem realmente assume o risco gerando emprego nesse país e, infelizmente, alguns órgãos públicos seguram as licenças fazendo com que as empresas demorem para abrir. Um bom exemplo é o setor da construção civil, que é um dos que mais empregam e há uma demora grande na liberação de alvarás de construção. Nós precisamos mudar essa realidade e ver o empresário e o empreendedor como uma pessoa do bem, que deseja aquecer nossa economia”, enfatiza o progressista.

Aluísio ressaltou a importância de uma Medida Provisória editada pelo Governo Federal que facilite a abertura de empresas no Brasil. “Recentemente, o governo editou uma Medida Provisória, de número 881, que liberta a atividade empresarial nesse país. Certamente é um passo importante para quem realmente é o motor da nossa economia, que é a classe que empreende. Nós precisamos destravar esse Brasil gerando emprego e renda, porque gerando emprego todo mundo ganha”, ressalta.

O vereador lembrou ainda que uma das suas principais bandeiras é defender o emprego e a renda, e empreendedores, pois são eles que fomentam a economia e alavancam o PIB. “Estou aqui para defender quem assume riscos e que empreende, defendemos empresários, pois eu defendo o emprego na nossa cidade de Teresina”, finaliza.

Facebook
Veja também