Viagora

Sessão com Debate dos Cinemas Teresina traz diretor Marcelo Gomes

O diretor volta à capital piauiense para apresentar seu novo filme ‘Estou me guardando para quando o carnaval chegar’.

Nesta sexta-feira, 12 de julho, acontece a 17ª Sessão com Debate dos Cinemas Teresina, às 19h30, com a presença do diretor Marcelo Gomes e exibição do filme ‘Estou me guardando para quando o carnaval chegar’. O diretor volta a Teresina para apresentar seu novo filme. O documentário fez parte da seleção oficial da Mostra Panorama do Festival de Berlim e recebeu Menção Honrosa do Júri Oficial e da ABD/SP, além do prêmio da crítica no Festival É Tudo Verdade/2019.

Esta é a segunda Sessão com Debate que o diretor participa nos Cinemas Teresina. Em 2017, Marcelo Gomes participou da primeira sessão comentada dos cinemas com o filme ‘Joaquim’.

  • Foto: Divulgação/AscomDiretor Marcelo Gomes vem à Teresina apresentar seu novo filme.Diretor Marcelo Gomes vem à Teresina apresentar seu novo filme.

“Estou me guardando para quando o carnaval chegar”, mostra o envolvimento dos moradores de Toritama, em Pernambuco, com a produção de jeans no Brasil e com o carnaval. A cidade é responsável por 20% da produção, a cada ano mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal.

O filme estreia dia 11 de julho dentro da Sessão Vitrine, projeto de distribuição coletiva da Vitrine Filmes, que lança um título por mês, com sessões diárias e ingressos de valor reduzido, promovendo debates e maior acessibilidade aos filmes.

“Eu acho muito oportuno ter a estreia nacional do nosso filme justamente no momento histórico que o Brasil vive: onde se promove a política do trabalho autônomo sem se saber as reais consequências disso. Durante a realização do filme, nós tivemos grandes encontros com maravilhosos moradores de Toritama e também tivemos momentos de grande reflexão. Afinal, o que seria só um documentário sobre uma pequena cidade industrial se transformou num processo de reflexão, sobre o que nós fazemos com a nossa vida, com o nosso trabalho e com o nosso tempo. Essa jornada pelo Agreste foi um momento muito feliz pra gente, além de muito prazeroso”, declarou o diretor.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Teresina Shopping

Facebook
Veja também