Viagora

Fugitivo do presídio Major César é capturado em Teresina

De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) cerca de 18 presos ainda estão foragidos da unidade.

O 13° Batalhão da Polícia Militar do Piauí recapturou, nessa quarta-feira (04), mais um preso que estava foragido do sistema prisional da Colônia Agrícola Major César Oliveira, situada no município de Altos. De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) cerca de 18 presos ainda estão foragidos.

A equipe fazia rondas por volta das 20h na região da grande Santa Maria, no Parque Brasil III, lozalizado na capital teresinense quando realizou uma abordagem de rotina em um estabelecimento comercial. Dentre as pessoas abordadas no local estava José Messias da Silva que era foragido do sistema prisional da cidade de Altos, um dos fugitivos da rebelião.

  • Foto: Divulgação/PolíciaMilitarJosé Messias da Silva estava foragido do sistema prisional da cidade de Altos.José Messias da Silva era um dos fugitivos da rebelião no presídio de Altos.

José cumpre pena na unidade por prática de roubo sendo indiciado pelo Art.157, sentenciado a cumprir pena de 06 anos e 07 meses. A polícia conduziu o interno novamente para o presídio Major César, afim de que o detido volte a cumprir sua sentença.

O motim ocorreu nessa terça-feira (02) onde dezenas de presos conseguiram escapar da unidade penitenciária localizada em Altos. A Secretaria de Justiça do Piauí ainda não atualizou os números de capturados, mas emitiu uma nota hoje informando que 18 presos ainda estão foragidos.

Facebook
Veja também