Comissão encontra irregularidades em hospital do Dirceu Arcoverde
Teresa Brito disse ter se deparado com um cenário de atrasos de pagamento dos servidores, equipamentos deteriorados e plantões médicos irregulares durante inspeção.
Na quarta-feira (21), a deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Teresa Britto, visitou o hospital Dr. Raul Antunes de Macedo no município Dirceu Arcoverde. A parlamentar afirmou ter se deparado com um cenário de atrasos de pagamento dos servidores, equipamentos deteriorados e plantões médicos irregulares.
De acordo com a deputada, o hospital deveria ter capacidade para atender a outros dois municípios vizinhos, São Lourenço e Fartura, mas os pacientes precisam de deslocar para outras cidades para realizar procedimentos como partos e cirurgias. “Nós presenciamos uma situação revoltante. As pessoas vêm ao hospital e esperam cerca de quatro horas pelo médico, que cumpre 30 minutos de plantão e vai embora. Isso é errado. Precisamos que o governo regularize esses atendimentos o mais rápido possível porque a população está sofrendo com esse descaso", argumenta.
- Foto: Divulgação
Local encontra-se com pendências.
A parlamentar também constatou que o salário dos servidores encontra-se atrasado. “O pessoal que trabalha aqui me relatou que está há 15 meses sem receber pagamento e os servidores do Serviço Médico Ambulatorial de Urgência (SAMU) está há 12 meses com salário atrasado. Isso é um desrespeito com o trabalhador. Vamos cobrar isso também do governador. E além dos salários atrasados, nos poucos meses em que foram pagos de salário, houve desconto do INSS, porém o Estado não fez o depósito", denuncia.
Nesta quinta-feira (22), Teresa Britto continua cumprindo agenda em hospitais do estado, desta vez a ação será realizada nas cidades de Simplício Mendes, São João do Piauí e São Raimundo Nonato. Na sexta-feira (23), a vistoria será feita em Uruçuí.
-
Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes. -
Ministério Público realiza visita ao CAPS de São Raimundo Nonato
A inspeção avaliou estrutura, atendimento e desafios da unidade; Promotoria também aderiu ao projeto “Rede Cuidar”, voltado ao fortalecimento da atenção psicossocial no Piauí -
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir