Viagora

Sem patrocínio, atletas piauienses não participam de competição

A equipe piauiense de atletismo Instiarvi + Mais Cidadania não participou do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 16 por falta de patrocínio para custear o transporte dos atletas.

A equipe piauiense de atletismo Instiarvi + Mais Cidadania deixou de participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 16, que foi realizado na cidade de Fortaleza (CE), por falta de patrocínio para custear o transporte dos atletas para a capital cearense.

Adriano Santos, treinador da equipe, contou ao Viagora que tentou conseguir o custeio das despesas da delegação piauiense por meio de ofício enviado à Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), sem sucesso.

  • Foto: Facebook/Adriano SantosEquipe de atletismo Instiarvi + Mais Cidadania não disputou competição nacional.Equipe de atletismo Instiarvi + Mais Cidadania não disputou competição nacional.

“Nós mandamos ofício para a Fundespi e foi indeferido. Nós pedimos ônibus, eram três equipes, e eles nos retornaram dizendo que não ia ser possível, por falta de dinheiro, que eles não teriam como arcar com o aluguel desse ônibus”, relatou.

O treinador afirmou ainda que não tentou patrocínio com outros órgãos do poder público por questões de tempo e burocracia. “Outras equipes conseguiram ir à competição realizando rifas, conseguindo doações e patrocínio com a prefeitura. Nós não fomos ao poder municipal, porque já sabíamos a resposta que a gente ia ter. A gente treina aqui no Lagoas do Norte e isso dá visibilidade. Estamos mostrando o Lagoas do Norte e deveríamos ter ajuda, mas ninguém tem”, comentou.

Facebook
Veja também