Viagora

Acadepol reúne mais de 200 policiais civis para Curso de Formação

Os ingressantes participaram da aula inaugural do curso nesta segunda (20), eles também serão cotados para atuar no interior do estado.

Nesta segunda-feira (20), o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, participou da aula inaugural do Curso de Formação de Policiais Civis que ocorreu às 8h na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), zona Sul de Teresina.

  • Foto: Nathalia Carvalho/ViagoraMais de 200 policiais em formação participaram da solenidade.Mais de 200 policiais em formação participaram da solenidade.

Estiveram reunidos mais de 200 policiais em formação, na presença também do Delegado Geral Luccy Keiko, a delegada Anamelka Cadena, delegado Tales Gomes entre outros representantes para dar as solenidades aos ingressantes. De acordo com o secretário de segurança, os policiais também serão cotados para atuar no interior do estado.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Fábio Abreu.Fábio Abreu.

“São 240 policiais que vão trabalhar nas delegacias, como delegados agentes e escrivães. Também irão atuar em unidades do interior do estado, são fundamentais para a parte de investigação e trabalho de perícia. Eles darão continuidade às operações que já vem sendo intensificadas no plano de segurança pública do estado”, disse Fábio Abreu.

A delegada Anamelka Cadena fez o uso do microfone para parabenizar os ingressantes e relembrar o importante papel que irão exercer. “Já estive no lugar de vocês, com a mesma ansiedade e sei bem como é vivenciar isso. Devemos lembrar o importante papel que será exercido por vocês”, concluiu a delegada.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Delegada Anamelka Cadena.Delegada Anamelka Cadena.

No final da solenidade, o secretário Fábio Abreu assumiu o microfone para uma palestra acerca de sua trajetória no âmbito e reforçou que “para estar aqui é preciso ter vocação, é saber que temos um compromisso com a sociedade”.

Facebook
Veja também