Viagora

Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis de Teresina

De acordo com o Procon, a intenção dos órgãos é garantir que os consumidores de Teresina comprem um combustível de qualidade.

Nesta quinta-feira (30) agentes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), do Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI) e da Agência Nacional de Petróleo (ANOP), finalizam a segunda fase da operação de fiscalização em postos de combustíveis de Teresina, no qual foram vistoriados 18 postos em todas as zonas da capital.

  • Foto: Divulgação/MPPIProcon, IMEPI e ANP realizam nova fiscalização em postos de TeresinaProcon, IMEPI e ANP realizam nova fiscalização em postos de Teresina

Segundo informações dos fiscais do Procon, não foram encontradas grandes irregularidades nos estabelecimentos visitados, o que na avaliação da equipe, é o resultado da primeira operação realizada em dezembro do ano passado.

De acordo com o Procon, a intenção dos órgãos é garantir que os consumidores de Teresina comprem um combustível de qualidade.

A fiscalização da qualidade do combustível é foco do projeto do Procon no âmbito do Plano Geral de Atuação Finalística (PGA 2020/2021). Dentro do projeto, o Ministério Público do Piauí (MPPI) realizará o diagnóstico da qualidade do combustível nos postos da capital e do interior por regional, segundo mapa estratégico do MPPI. Além disso, o Procon pretende celebrar acordo de cooperação técnica com a ANP para capacitar agentes fiscais e profissional químico e elaborar guia de rotinas administrativas na área de combustível.

  • Foto: Divulgação/MPPISegundo informações dos fiscais do Procon, não foram encontradas grandes irregularidadesSegundo informações dos fiscais do Procon, não foram encontradas grandes irregularidades

 O Ministério Público disponibiliza vários canais para receber denúncia de consumidores sobre combustível. O cidadão pode ir direto à sede da coordenação estadual do Procon, que fica na Avenida Lindolfo Monteiro, n° 911, Bairro de Fátima ou encaminhar denúncia pelo e-mail: [email protected]; pode, ainda, entrar em contato com a Ouvidoria do MP, através do número 127 ou registrar no aplicativo MPPI Cidadão.   

Facebook
Veja também