Viagora

Povoado Alegria está há mais de 11 horas sem energia elétrica

De acordo com a moradora, ela já entrou em contato com a Equatorial Piauí, mas até o momento o fornecimento não foi restabelecido.

Uma moradora do povoado Alegria, zona rural de Teresina, procurou o Viagora e informou que está há mais de 11 horas sem energia elétrica. A energia faltou por volta das 22h dessa terça-feira (3).

De acordo com a moradora, na noite de ontem choveu na região e ela já entrou em contato com a Equatorial Piauí, mas até o momento o fornecimento não foi reestabelecido. “Quando falta aqui falta em toda a rua, todo mundo aqui tá na mesma situação”, relatou.

Durante esta quarta-feira (4) várias regiões de Teresina estão registrando falta de energia e alagamentos, a causa é a ocorrência de chuvas e ventos fortes durante a noite de ontem. A tendência para o resto da semana é que as chuvas permaneçam na capital.

A empresa emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto:

De acordo com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o estado segue com classificação laranja até esta quarta-feira (4), alerta para fortes chuvas e ventos intensos (60-100 km/h). 

Devido aos fortes ventos, estragos foram registrados em várias regiões da capital. Árvores na rede elétrica, cabo partidos ou entrelaçados e um poste que caiu na Ladeira do Uruguai ocasionaram a suspensão do fornecimento de energia em diversos pontos. Essas ocorrências são classificadas como alta complexidade e é necessário um maior tempo para execução do serviço e reestabelecimento da energia.

As equipes de atendimento emergencial, que já haviam sido reforçadas pelo alerta de condições climáticas adversas, trabalharam durante toda a noite e madrugada, onde foram priorizadas regiões com alimentadores com defeito, que afeta uma quantidade maior de clientes, cabos partidos, áreas hospitalares e clientes marcados com prioridade, devido a tratamento de saúde. 

Em decorrência do volume de ocorrências e para retornar o fornecimento o mais breve possível, a Equatorial Piauí aumentou em oito vezes o número de equipes atuando na capital nesta terça-feira. Devido às chuvas, o atendimento fica mais lento por questão de segurança. 

Para gestão das ocorrências, a Distribuidora também quintuplicou o contingente de controladores no Centro de Operações, responsável por receber e direcionar as demandas. 

Em comparação ao mesmo período do ano de 2019, o volume de ocorrências por conta de chuvas registradas pela Equatorial reduziu pela metade, o que demonstra o resultado das ações preventivas implementadas pela Empresa, a exemplo do Plano Teresina, intensificação das podas, inspeções e manutenções na rede.

A Equatorial alerta ainda para o cuidado com árvores nos quintais, que se sobressaem ao limite da via pública, situação em que a poda é de responsabilidade do cliente. Este tem sido um dos maiores ofensores ao sistema elétrico durante chuvas com ventos, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia em vários pontos de Teresina. 

Em caso de falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também