Viagora

Povoado Alegria está há mais de 30 horas sem energia elétrica

A energia faltou às 22h de terça (3) e mesmo após moradores entrarem em contato com a Equatorial, a energia não foi restabelecida.

Há mais de 30 horas sem energia, moradores do Povoado Alegria, zona rural de Teresina reclamam do descaso. Foi informado ao Viagora que a energia faltou por volta das 22 horas de terça-feira (03) e que mesmo após os residentes do povoado entrarem em contato com a Equatorial Piauí nada foi resolvido.

Uma das moradoras da região relatou a situação alarmante em que se encontra o povoado, “Hoje quase sem força pra enfrentar essa situação, porque desde terça-feira à noite até hoje sem água, sem luz, sozinha, meu marido viajando e eu aqui nesse sufoco, só Deus mesmo pra segurar”, disse.

Nos últimos dias Teresina registrou muita chuva e ventos fortes, por esse motivo várias regiões tiveram quedas de energia. De acordo com a previsão do tempo da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), o alerta de chuvas com risco de ventos fortes deve se manter até sexta-feira (6).

A Equatorial Piauí emitiu uma nota sobre o assunto:

A Equatorial Piauí esclarece que as intensas descargas atmosféricas e os ventos que atingiram Teresina desde o início da semana contribuíram para o aumento do número de ocorrências de falta de energia em algumas zonas da capital.

Devido ao volume de chamados, algumas ocorrências levaram um tempo maior para serem atendidas, mesmo com reforço em dez vezes das equipes de atendimento. Todas as ocorrências com registro no Centro de Operações estão sendo tratadas. Prioritariamente, são atendidas as ocorrências mais complexas, envolvendo maior número de clientes atingidos ou com risco de acidentes com a rede elétrica. 

Acerca da falta de energia no Povoado Alegria, a Equatorial Piauí esclarece que está com uma equipe no local para atender a ocorrência, com previsão de restabelecimento de energia até meio dia desta quinta-feira.

Facebook
Veja também