Viagora

Detran-PI intensificará blitz no trânsito de Teresina

A ação tem como objetivo prevenir os acidentes de trânsito conforme se aproximam as festas de final de ano e estabelecer um trânsito mais seguro para todos.

As blitz de abordagens no trânsito com a realização de testes de alcoolemia, serão intensificadas no período noturno, em diversos pontos de Teresina e nas rodovias estaduais, a partir desta quarta-feira (16).

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), estão trabalhando juntos nisso na intenção de promover mais segurança no trânsito da capital piauiense.

A ação tem como objetivo prevenir os acidentes de trânsito conforme se aproximam as festas de final de ano e estabelecer um trânsito mais seguro para todos, promovendo abordagens eficientes e coibindo que haja condução de veículo automotor sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos.

Essa iniciativa segue as estratégias da operação nacional “Rodovida” que vem sendo adotadas desde 2011 almejando a redução dos acidentes e mortes no trânsito, principalmente neste período de festas de fim de ano e férias, quando há maior movimento nas estradas.

Facebook
Veja também