TJ aceita habeas corpus do proprietário do Grupo Toinho Variedades
O alvará de soltura foi expedido pelo desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, após a defesa de Antônio Carlos de Mesquita impetrar um pedido de habeas corpus.
O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), expediu alvará de soltura para o empresário Antônio Carlos de Mesquita, proprietário do Grupo Toinho Variedades, preso na última segunda-feira (21) em Teresina.
O empresário foi solto na noite dessa quarta-feira (23), por volta das 23h. O alvará de soltura foi expedido após a defesa de Antônio Carlos ingressar com pedido de habeas corpus, que foi julgado procedente pelo desembargador.
O proprietário do Grupo Toinho Variedades foi preso na última segunda-feira, por uma equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e Relações de Consumo (Deccoterc), que cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Antônio Lopes de Oliveira, da 10ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.
Sobre o caso
Os irmãos Antônio Carlos e Carlos Augusto de Mesquita foram condenados a 18 anos e 7 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de sonegação fiscal.
Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), os irmãos, por meio da empresa Maria do Carmo de Mesquita (Toinho Variedades), localizada no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, cometeram irregularidades fiscais, resultando em evasão tributária. O MP deduziu que a lesão cometida pelos acusados ao erário supera o valor de R$ 1 milhão.
UFPI abre concurso com vagas para arquiteto, engenheiro agrônomo e técnico de laborató
As inscrições serão realizadas de 29 de julho a 27 de agosto; oportunidades estão distribuídas entre Teresina, Picos e Bom JesusDefesa Civil do PI vai lançar plataforma digital para monitoramento de áreas de risco
Segundo a Defesa Civil, a plataforma foi desenvolvida pela ETIPI para facilitar o envio de informações sobre ocorrências que possam representar riscos à população.TJ-PI autoriza retomada da licitação de R$ 513 milhões da limpeza pública de Teresina
A medida atende a um recurso da Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e suspende os efeitos da decisão proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina.MP fará audiência para discutir convocação de concursados da FMS de Teresina
A audiência será no dia 05 de agosto, no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, no bairro Fátima.Fiscalização flagra descarte irregular de lixo e apreende veículo em Teresina
Durante a abordagem inicial, os fiscais constataram que o veículo não possuía placa de identificação.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir