Viagora

Caminhoneiro é autuado por porte de anfetaminas em Cristino Castro

A ocorrência foi na BR 135 no município de Cristino Castro. O medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, de forma a prolongar o tempo acordado e dirigir por longas distâncias.

Um caminhoneiro de 33 anos, foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, na noite dessa segunda-feira (07), em Cristino Castro, no Piauí.

Policiais realizaram a abordagem da carreta conduzida pelo homem, na BR 135 e, ao realizar buscas no interior da cabine do veículo, foram encontrados 8 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

O medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

  • Foto: Divulgação/PRFComprimidos para inibir o sono, encontrados pela PRF.Comprimidos para inibir o sono, encontrados pela PRF.

De acordo com a PRF, foi emitido um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo.

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Cristino Castro - PI para os procedimentos necessários. Segundo a polícia, o condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Facebook
Veja também