"James Guerra e Gessy estão confirmados na equipe", diz Robert Rios
Segundo o vice-prefeito eleito, os secretários serão escolhidos levando em considerações critérios técnicos, destacando que haverá pouca politicagem na escolha.
Em entrevista ao Viagora nesta quarta-fera (09), o vice-prefeito eleito e futuro secretário de Finanças do município de Teresina, Robert Rios (PSB), afirmou que o secretariado da gestão de Dr. Pessoa (MDB) será formado levando em considerações critérios técnicos.
Segundo Robert Rios, a grande parte dos partidos que apoiaram a candidatura dele e de Dr. Pessoa no primeiro e segundo turno das eleições terão participação na gestão, mas ressalta que serão escolhidos a partir de critérios técnicos. Já em relação ao PT, Robert destaca que não há nenhum tipo de acordo, e que até o momento não há indicação do partido para alguma pasta na próxima gestão.
“[A equipe] vai ser técnica, muita pouca política, muitos técnicos [...] Acredito que sim [os partidos que apoiaram terão participação], mas dentro do critério técnico. Eu não tenho visto nenhum posto até agora anunciado para o PT. O PT foi aquilo que eu disse no segundo turno, nós não temos acordo nenhum com o PT. Não descarto [o PT em alguma secretaria], mas se tá em alguma posição eu desconheço”, disse ao Viagora.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Vice prefeito de Teresina Robert Rios
Já em relação às indicações para as pastas da nova gestão, Robert Rios afirma que algumas indicações serão feitas pelo ex-senador João Vicente Claudino (PTB), e pelo presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (MDB), confirmando que James Guerra será o gestor da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste.
“Tem uma pasta que é indicação do João Vicente (PTB), tem uma pasta que é indicação do Jeová. Não indicar é qualquer um, é indicar dentro do critério técnico, dentro do perfil que estamos traçando”. [...] Procede, possívelmente ele [James Guerra] vai pra SDU Leste. Dr. Gilberto na Saúde, o reitor do UESPI na Educação, acho que o Zé Nito vai pra SDU Sudeste”, destaca Robert.
Ainda durante a entrevista, o novo secretário de finanças confirmou que o jornalista Arnaldo Ribeiro deve comandar a Secretaria Municipal de Comunicação Social, e a empresária Gessy Fonseca, que disputou a Prefeitura de Teresina pelo PSC, deve assumir a Secretaria de Economia Solidária.
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir