Jeová Alencar diz que edital do concurso da Câmara sairá em março
O atual presidente da Câmara Municipal de Teresina afirmou em entrevista ao Viagora que o concurso público da Casa será realizado até a segunda quinzena de março.
No dia 3 de setembro de 2019, o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) expediu uma recomendação ao presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, para que fosse realizado concurso público para preenchimento de cargos na Casa Legislativa.
Devido ao não cumprimento da recomendação no tempo determinado pelo MP, no mês de outubro, a 44ª Promotoria de Justiça decidiu ingressar com ação civil pública contra a CMT.
Questionado sobre a demora na realização do certame, o presidente da Câmara, Jeová Alencar, afirmou em entrevista ao Viagora que estava aguardando a definição de um membro do MP para compor a comissão de organização do certame.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Vereador Jeová Alencar
“Já estamos com a comissão pronta. Estamos formalizando o processo para a contratação da entidade que irá realizar o concurso e acredito que até a segunda quinzena do próximo mês iremos fazer esse concurso”, comentou.
Excesso de cargos comissionados
Segundo o promotor de Justiça Fernando Santos, a Câmara Municipal de Teresina atualmente conta com uma proporção de cargos comissionados maior do que estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos de Teresina.
Atualmente, 82,64% de todos os cargos existentes na Câmara Municipal de Teresina são cargos comissionados (190 cargos comissionados que pertencem à estrutura administrativa da CMT, ou seja, servidores efetivos, e 667 cargos comissionados existentes nos gabinetes dos vereadores). São 29 vereadores, cada um com 23 cargos comissionados à disposição.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Jeová Alencar
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis. -
TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir