Professores invadem Câmara de Teresina e vereadora é agredida
Os professores municipais são contra votação do parcelamento do reajuste salarial da categoria que acontecia na Câmara, nesta quinta (12).
Durante a sessão plenária que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12 de março, a vereadora Teresinha Medeiros (PSL), foi agredida após professores municipais invadirem o plenário.
Os parlamentares estavam em reunião para votarem o parcelamento do reajuste salarial dos professores municipais em 12,84%.
Acampados na frente da Câmara de Teresina, os professores afirmam serem contra o parcelamento do reajuste salarial e invadiram o local para pressionar os vereadores a retirarem de pauta o projeto.
Em um vídeo divulgado pelo BSM, a vereadora Teresinha Medeiros lamenta o ocorrido e diz assumir a posição de total repúdio com relação ao tapa que levou de um dos professores, no momento da invasão.
“Lamentavelmente esse grupo não representa a classe, até porque nós entendemos que esse tipo de movimento agressivo não contribui para nada. Deste modo, com a educação que mostraram não ter, eu entendi que de educadores de fato eles não têm nada. Meu total repúdio à essas pessoas, fui agredida, ofendida e com certeza essa pessoa que me agrediu não tem preparo nenhum para estar à frente do magistério”, disse a vereadora.
Fonte do vídeo: BSM Notícias
-
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis. -
TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir