Ministério Público expede recomendação ao prefeito Mão Santa
O procedimento foi expedido pelo promotor de Justiça Fernando Soares ao gestor da cidade de Parnaíba.
Na última segunda-feira (13), a 4ª Promotoria de Justiça de Parnaíba expediu, recomendação ao prefeito do município Mão Santa, para orientar o atendimento a pessoas desabrigadas por causa de enchentes.
Segundo o órgão ministerial, os trabalhos de orientação, socorro e assistência social aos cidadãos atingidos por enchentes, tanto em áreas urbanas como rurais, devem ser realizados observando-se as medidas preventivas para evitar e/ou diminuir os riscos de contágio pelo novo coronavírus.
- Foto: Prefeitura de Parnaíba
Mão Santa e Adalgisa Sousa.
O Ministério Público orienta que os atendimentos sejam feitos a uma distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas, exceto em situações nas quais o contato físico próximo é indispensável, como resgates.
Segundo o MPPI, a prefeitura de Parnaíba também deve evitar transportar mais de uma família em um mesmo veículo. A orientação vale para o alojamento.
A 4ª PJ de Parnaíba pede ainda que esses cidadãos recebam orientações das equipes de saúde, sobre as técnicas de prevenção do contágio pelo novo coronavírus.
O promotor de Justiça Fernando Soares recomenda também que o prefeito de Parnaíba proíba as aglomerações de pessoas desabrigadas nos locais de alojamento coletivo.
O gestor tem cinco dias para informar ao Ministério Público quais medidas adotou ou adotará para cumprir a recomendação.
Corpo de homem é encontrado em riacho na zona rural de Antônio Almeida
Conforme informações preliminares, o corpo foi encontrado por crianças que brincavam próximo ao lago.Atendimento aos sábados para emissão da Nova Identidade termina dia 25 em Teresina
O serviço especial no Teresina Shopping foi implantado durante as férias escolares; emissão continua de segunda a sexta-feira em horário regularPalácio da Música abre inscrições para cursos de instrumentos musicais em Teresina
As matrículas devem ser feitas na Secretaria do Palácio da Música, das 08h às 18h, com uma taxa única de R$ 60,00.Representantes da Corregedoria do TRE visita cartório eleitoral de Buriti dos Lopes
Conforme o TRE, a ação faz parte das visitas técnicas promovidas pela Corregedoria Regional Eleitoral do Piauí em todos os cartórios eleitorais no estado.Ciclista morre após colisão contra carro na BR-316 em Demerval Lobão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro, que era ocupado por duas pessoas, estava trafegando na pista sentido Teresina x Demerval Lobão.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir