Elmano Férrer faz homenagem ao empresário João Claudino
O presidente do senado, Davi Alcolumbre, também manifestou sua homenagem ao empresário piauiense.
Na última nesta segunda-feira (27), ocorreu uma sessão remota no Senado Federal, onde o senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI) realizou uma homenagem ao empresário João Claudinho Fernandes que faleceu na última sexta-feira (24) com 89 anos vítima de câncer de próstata.
O senador falou da trajetória e da relevância dos empreendimentos realizados pelo empresário no Piauí e em outros estados. Elmano ressaltou todos os títulos e homenagens que o João Claudino recebeu durante sua vida de empresário.
“Se divide a história empresarial do Piauí, entre antes e depois do Sr. João Claudino. Ele foi o empresário mais importante do Estado. Nasceu em Luís Gomes-RN, mas com cinco anos de idade se mudou para Cajazeiras-PB, e depois no ano de 1958, na grande seca, foi para o Maranhão, iniciando o Grupo Claudino na cidade de Bacabal. Ali ele instalou o ‘Armazém Paraíba’, e depois foi surgindo as outras empresas industriais. Em 1968, ele mudou a sede do grupo para Teresina-PI, e hoje, são 16 empresas em várias áreas, desde a construção civil até lojas de departamento, frigorifico, confecções e gráficas”, disse o senador.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também falou da importância do trabalho de João Claudino. “Da mesma forma, eu cumprimento a vossa excelência pela lembrança da passagem deste grande empreendedor nordestino que tem ajudado muito o Brasil e que nos deixa neste momento”, declarou o presidente.
Elmano ainda disse que apesar do patrimônio, João Claudino era um homem simples e sem preferencias políticas. “Foi exatamente um grande cidadão, amigo dos pobres, se sentia bem quando estava com as pessoas mais simples e amigo de todos os políticos do estado do Piauí, de todas as correntes. É uma figura fantástica que nós perdemos”, finalizou.
O Grupo Claudino se tornou um conglomerado de empresas com industrias, agências de publicidade, construtora, frigoríficos, gráficas e shoppings centers. O mais conhecido é o Armazém Paraíba, com lojas em todo o estado.
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias.CRM do Piauí divulga nota de pesar pela morte do neurocirurgião Jacinto Lay
Segundo informações preliminares, o profissional estava internado em estado grave após apresentar complicações relacionadas ao câncer de pele que estava em estágio de metástase.Tribunal de Justiça do Piauí empossa administrativamente novas desembargadoras
De acordo com o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a chegada das novas integrantes engrandece a Corte.Prazo para aderir ao RefisTHE 2026 termina no dia 31 de julho
O prazo, que havia sido prorrogado pelo prefeito municipal, vai até o dia 31 de julho de 2026.Policial Civil é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Teresina
O promotor de Justiça Régis de Morais Marinho sustentou a condenação do acusado pela prática do crime previsto no Art 121, do Código Penal.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir