MP investiga licitação da Prefeitura de Redenção do Gurguéia
A promotora de Justiça Lenara Batista Carvalho Porto instaurou Inquérito Civil Público para investigar supostas irregularidades em um procedimento licitatório de Redenção do Gurguéia.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora de Justiça Lenara Batista Carvalho Porto, instaurou um Inquérito Civil Público para investigar supostas irregularidades em um procedimento licitatório do município de Redenção do Gurguéia, ocorrido na gestão do ex-prefeito Delano Parente. O município atualmente é administrado pelo prefeito Ângelo José Sena Santos - conhecido como Dr. Macaxeira.
De acordo com a Portaria nº 17/2020, publicada no Diário Oficial do MP, o órgão ministerial recebeu via ouvidoria uma denúncia noticiando possíveis irregularidades no Pregão Presencial nº 02/2013, referente à reforma e readequação de quatro postos de saúde na zona rural de Redenção do Gurguéia.
Conforme citado na denúncia, a prefeitura do município teria deixado de cumprir regras previstas na Constituição Federal referentes a procedimento licitatório, previstas no seu artigo 37.
Segundo a representante do Ministério Público, o art. 10, inciso VIII, da Lei 8.429/93 estabelece que “poderá incorrer em ato de improbidade administrativa aquele que frustrar a licitude de processo licitatório ou de processo seletivo para celebração de parcerias com entidades sem fins lucrativos, ou dispensá-los indevidamente”.
Diante dos fatos, a promotora Lenara Batista decidiu pela conversão do Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público, visando a investigação e apuração dos fatos relativos às supostas irregularidades cometidas pela administração municipal de Redenção do Gurguéia no Pregão Presencial nº 02/2013.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado.
-
Ministério Público vai vistoriar mais de 300 escolas públicas no Piauí
A iniciativa faz parte do Projeto Sede de Aprender, desenvolvido nacionalmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). -
Piauí tem mais de 2,7 milhões de eleitores aptos a votar em 2026, aponta TSE
De acordo com o levantamento, a capital conta com o maior eleitorado, sendo 592.180 cidadãs e cidadãos aptos a votar. -
Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas. -
Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio. -
Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir