Viagora

Deputado Assis Carvalho é sepultado em cemitério de Oeiras

O corpo do parlamentar foi sepultado no cemitério Campo da Esperança, no bairro Jereminha, localizado na cidade de Oeiras.

Na manhã desta segunda-feira, 6 de julho, o corpo do deputado federal Assis Carvalho (PT) foi sepultado no cemitério Campo da Esperança, no bairro Jereminha, localizado na cidade de Oeiras, região Sudeste do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoSepultamento do deputado Assis Carvalho em Oeiras.Sepultamento do deputado Assis Carvalho em Oeiras.

O governador Wellington Dias esteve presente no velório, que aconteceu na funerária Vila Nova, onde discursou. Amigo pessoal de Assis, Wellington relembrou a trajetória em comum que tinha com o deputado e ressaltou o comprometimento do correligionário na vida pública.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias discursou durante velório do deputado Assis Carvalho.Wellington Dias discursou durante velório do deputado Assis Carvalho.

“Coincidiu da gente seguir uma trajetória muito parecida, participando do movimento sindical na Caixa Econômica, seguimos juntos para o sindicato dos bancários e depois para o Partido dos Trabalhadores. Uma pessoa que fazia tudo com muita intensidade, com muita paixão. Acho que essa intensidade e essa paixão fizeram com que seu coração não aguentasse. Sempre se colocava à disposição para os prefeitos e líderes e acompanhava todas as coisas, sempre muito presente, de forma muito dedicada, atuava junto com presidente do nosso partido. Uma das pessoas mais apaixonadas pela família, pais, irmãos, pelos filhos”, comentou Wellington em seu discurso.

O chefe do Poder Executivo do Piauí chegou ao velório acompanhado da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias, assim como dos secretários Merlong Solano, Rafael Fonteles e Osmar Júnior. Além de Wellington, também discursaram o deputado estadual Francisco Costa  e promotor de Justiça Carlos Rubens.

Facebook
Veja também