Firmino Filho autoriza reabertura de teatros e cinemas em Teresina
O decreto número 20.078 estabelece que esses locais deverão funcionar com 40% da capacidade, seguindo orientações de protocolo higiênico-sanitário.
A Prefeitura de Teresina autorizou a reabertura de estabelecimentos ligados ao setor de eventos, como casas de espetáculos, teatros e cinemas.
O decreto número 20.078 estabelece que esses locais deverão funcionar com 40% da capacidade, seguindo orientações de protocolo higiênico-sanitário específico para evitar a propagação do coronavírus na capital.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Prefeito Firmino Filho (PSDB)
Segundo o prefeito Firmino Filho, além de seguir as recomendações gerais como o uso de máscara, por exemplo, as empresas deverão adotar algumas medidas tais como: controlar acesso às instalações desde a entrada com sinalização no chão para indicar percurso de circulação e posicionamento dos trabalhadores; os locais de apresentação deverão ter acesso exclusivo para artistas reduzindo contato com público e evitando aglomerações.
Além disso, as empresas devem disponibilizar tapetes sanitizantes na entrada ou em locais de grande circulação de pessoas e/ou mercadorias. A compra de ingressos deverá ser feita preferencialmente pela internet e os pagamentos deverão também priorizar métodos eletrônicos. Não será permitido o consumo de alimentos no interior de cinemas e teatros.
De acordo com o prefeito, a liberação acontece após a estabilização no número de casos e óbitos da doença na capital, e após a liberação por parte do Governo do Estado.
“Estamos observando o cenário e fazendo uma retomada segura e responsável. É extremamente importante que as empresas sigam as orientações, sempre pautadas no bem-estar e na saúde dos clientes e trabalhadores”, ressaltou o prefeito Firmino Filho.
-
Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens. -
Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas. -
51º Festival de Violeiros do Norte e Nordeste acontecerá em agosto em Teresina
O evento gratuito será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, no Teatro de Arena, e reunirá artistas da cantoria de improviso e da poesia popular -
Alimentos produzidos pela agricultura familiar chegam à Semcaspi em Teresina
A Prefeitura informou que em Teresina, os alimentos produzidos por agricultores familiares estão sendo distribuídos para 12 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). -
Bioparque Zoobotânico oferece diversas opções de lazer para família em Teresina
Dentre as opções de atividades disponíveis no Bioparque estão: andar de patinete elétrico, bicicleta, triciclo em família, passeio de trenzinho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir