Viagora

Shopping da Cidade registra aumento nas vendas após reabertura

Os lojistas afirmam que foram surpreendidos com a quantidade de pessoas que têm procurado o Shopping da Cidade para fazer compras.

O Shopping da Cidade, um dos principais centros populares de compras de Teresina, foi reaberto novamente há uma semana após o incêndio que destruiu cerca de 16 boxes, e com a retomada do funcionamento, os lojistas relatam aumento nas vendas e no movimento dentro do estabelecimento.

Os permissionários afirmam que foram surpreendidos com a quantidade de pessoas que têm procurado o Shopping da Cidade para fazer compras, e que apesar dos dias de funcionamento reduzido, as vendas estão acima do esperado.

“As vendas estão boas, apesar dos dias e horários reduzidos, as pessoas que vêm elas vêm realmente para comprar, diferentemente quando era aberto de segunda a sábado, que as pessoas vinham mais era para olhar, para passear. Mas assim, com essa volta, as pessoas já vêm de casa com o intuito de comprar mesmo a mercadoria, afirma o lojista Wilson Alves.

Com a queda dos índices da Covid-19 na capital, a Prefeitura de Teresina flexibilizou o horário de funcionamento do comércio varejista, e com isso, o Shopping da Cidade passa a funcionar de 09h às 18h, o que tem animado os clientes e principalmente os lojistas, como relata o comerciante Adão Soares.

“Aqui é um local muito procurado pelo povo, porque realmente é um centro popular, então voltou com tudo. Eu achei ótimo [ampliar o horário de funcionamento], precisava. Aqui estava muito corrido, então achei muito bom”, explica o lojista.

As medidas de segurança e higiene contra a Covid-19 tem agradado os clientes que procuram o centro de compras na capital conhecido por ter os preços mais acessíveis, como diz a cliente Andreia Mendes.

“Aqui no shopping tá bom, era bom se não fosse nos ônibus o movimento. Aqui tá ótimo, tá tranquilo. Tá todo mundo seguindo as normas, tomara que continue. Estão bom os preços”, afirma a cliente.

O Shopping da Cidade estava fechado há quatro meses devido as medias de restrição como forma de evitar a propagação do novo coronavírus, e no dia que seria reaberto, um incêndio atingiu várias lojas e o local precisou ser fechado novamente.  Após uma semana da nova reabertura, os comerciantes comemoram o bom desempenho nas vendas.

Facebook
Veja também