Viagora

Ismael Silva pede ao MPF apuração sobre falta de energia em Teresina

Segundo o parlamentar, é necessário saber da Equatorial, qual o plano de ação que a empresa adotará para minimizar o problema da população.

O vereador Ismael Silva, fez um requerimento ao Ministério Público Federal (MPF), nesta terça-feira (05), para que notifique a Equatorial Energia Piauí, para que adote imediatamente, as providências necessárias para o reestabelecimento de energia elétrica na cidade de Teresina.

  • Foto: Divulgação/Arquivo PessoalVereador Ismael SilvaVereador Ismael Silva

Ao Viagora o parlamentar disse que recebeu várias denúncias de pessoas que estavam sem energia há 60 horas e não tinham um retorno da empresa mesmo por telefone.

“Recebi diversas denúncias de pessoas que estavam há 60 horas sem energia e que não havia nenhuma posição da Equatorial, até mesmo por telefone, encontrávamos dificuldade no atendimento”, disse o vereador.

O vereador disse ainda que mora na região do bairro Santa Maria, e que o problema de oscilação de energia é antigo, e que foram feitas cobranças, mas a situação é a mesma e quando chega o período chuvoso a falta de energia é ainda mais constante.

“Eu moro na região da grande Santa Maria, que comumente tem essa dificuldade com relação a oscilação de energia, não é a primeira vez que fazemos esse tipo de cobrança, já havíamos feito outras, inclusive de órgãos municipais”, esclareceu Ismael.

De acordo com o parlamentar, em meio aos problemas enfrentados por ele e pelos teresinenses, na condição de vereador, decidiu assumir a responsabilidade de representar a população e buscar amparo nos órgãos públicos.

“Na condição de vereador, assumi essa responsabilidade de representar os teresinenses e buscar amparo nos órgãos públicos”, afirmou o vereador.

  • Foto: DivulgaçãoSolicitação aos órgãos públicosSolicitação aos órgãos públicos

Segundo ele, é necessário saber da Equatorial, qual o plano de ação que a empresa adotará para minimizar o problema da população, pois é inadmissível que o cidadão pague uma tarifa cara e não ter um serviço de qualidade.

“Precisamos saber da Equatorial, qual é o plano de ação que eles vão adotar para o problema, obviamente que não consigam solucionar de imediato, mas pelo menos para minimizar esse problema com relação a prestação de serviços, porque é inadmissível o cidadão, por exemplo, que paga uma tarifa da iluminação residencial ou empresarial, uma tarifa tão cara, e não tem uma prestação de serviços que compense”, explicou o parlamentar.

Ismael Silva também fez uma publicação em seu instagram informando que fez o requerimento aos órgãos como Ministério Público do Piauí e OAB-PI para solicitar a distribuidora de energia, uma posição sobre a solução do problema da cidade de Teresina.

Facebook
Veja também