Primeira dama Samara Conceição visita UBSs da zona rural de Teresina
Segundo a enfermeira, muitas pessoas se queixam da falta de profissionais de diversas áreas de atendimento e médicos.
A primeira dama de Teresina, Samara Conceição, iniciou, nesta terça-feira (05), uma série de visitas às comunidades da zona rural da cidade, que deve fazer nos próximos meses da nova gestão municipal.
Na oportunidade, a enfermeira e esposa do prefeito, Dr. Pessoa, esteve nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos povoados Santa Luz, Dois Irmãos e Campestre Norte, fiscalizando de perto reivindicações dos moradores da região acerca da qualidade do serviço prestado por estes órgãos públicos.
Segundo Samara, muitas pessoas se queixam da falta de profissionais de diversas áreas de atendimento e médicos que não cumprem com seu horário. Por estes motivos, a primeira dama resolveu verificar de perto, para buscar alguma solução para a situação, nessas comunidades.
- Foto: Ascom
Samara Conceição deve visitar UBSs, das comunidades rurais nos próximos meses.
Após levantar informações das UBS, relatos de servidores e da população que procura atendimento nessas unidades, a primeira dama deve se reunir com o prefeito e com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, para a elaboração de um plano de melhoria desses locais.
- Foto: Ascom
Primeira dama visita UBSs, na zona Rural de Teresina.
De acordo com Samara Conceição, durante sua passagem por algumas localidades rurais de Teresina, constatou outros problemas enfrentados pela população, relacionados a mobilidade. Exemplo disso é a passarela improvisada, sobre um riacho, entre os povoados Boqueirão e Campestre Norte. A estrutura, em condições ruins, coloca risco a vida dos populares.
Alunos da rede pública estadual do Piauí iniciam preparação para redação do Enem
A preparação é realizada por meio do Laboratório de Redação 2026, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI)."Estou sendo tratado como bandido pela Prefeitura de Teresina", diz Rei do Tropeirão
Através das redes sociais, o comerciante publicou um vídeo onde relata com indignação que tem sido impedido de trabalhar.Semarh entrega 180 certificados a brigadistas florestais capacitados no Piauí
Conforme a Semarh, o evento aconteceu no Sítio Tito Irmã Maneira dos Santos Paraíso, no bairro Boa Esperança, em Pedro II.Pesquisa confirma Ciro Nogueira em primeiro lugar e como nome preferido do eleitor
A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número PI-07751 / 2026.Motociclista morre após colidir contra poste em avenida de Parnaíba
Segundo a PM, a vítima trafegava na pista Norte da avenida, no sentido Leste-Oeste, quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra o poste.












E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir