Viagora

Dr. Pessoa visita prédio do Sesc que será apoio a moradores de rua

Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou o prédio da instituição, localizado na Avenida Maranhão, Centro-Sul da capital.

Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou o prédio do Sesc Piauí, que foi cedido pelo presidente da instituição, Valdeci Cavalcante, para que seja transformado em uma casa de apoio para moradores de rua.

Segundo a Prefeitura de Teresina, a cessão do prédio ocorre em regime de comodato, um empréstimo que não acarretará em ônus para o município. O local será transformado em um ponto de assistência às pessoas em situação de rua, onde receberão total assistência médica, alimentar e social. O local não contará com dormitórios.

  • Foto: AscomDr. Pessoa visita prédio do Sesc em Teresina.Dr. Pessoa visita prédio do Sesc em Teresina.

O empresário Valdeci Cavalcante explicou que a cessão do local ao município cumpre o papel social do Sesc. De acordo com ele, o prédio seria transformado em um shopping popular, mas após saber que o prefeito estava procurando um lugar para servir de ponto de apoio para a população, decidiu ajudar.

  • Foto: AscomSesc Piauí, na Avenida Maranhão, zona Centro Sul de Teresina.Prédio do Sesc Piauí, localizado na Avenida Maranhão.

O prefeito ressaltou ainda que áreas, como a assistência social devem ser prioridades em seu governo. “Recebemos com alegria essa cooperação do Sesc, pois queremos ajudar aquelas pessoas que são excluídas dos ditames da Constituição Federal, que garante a qualidade de vida e a assistência social. Queremos criar esse ponto de apoio para essas pessoas vulneráveis. Fazer justiça social é um dos focos principais da nossa gestão”, disse o prefeito.

Facebook
Veja também