Viagora

Operação conjunta da Strans faz blitz em Teresina no fim de semana

Durante a operação 250 carros e 150 motos foram abordados pelas equipes da Blitz da Lei Seca.

Uma blitz de trânsito da Lei Seca foi realizada na zona leste de Teresina nessa sexta-feira (08) e sábado (09) com o objetivo de diminuir a ocorrência de acidentes e mortes na capital. A ação em conjunto com as forças de segurança do trânsito fez também testes de alcoolimia nos condutores durante o período norturno. 

A ação foi executada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) através da Diretoria de Operações e Fiscalização de Trânsito (DOFT) em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), o Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaBlitz realizada na zona leste de Teresina.Blitz realizada na zona leste de Teresina.

De acordo com a Strans, na operação conjunta ocorreu à realização de testes de alcoolemia no período noturno para promover uma trafego seguro entre os teresinenses sem que haja condução de motoristas sob uso de álcool e substâncias de efeitos análogos.

Carla Sales, gerente de operações de Trânsito da STRANS, ressaltou que a ação tem como objetivo a redução dos acidentes de trânsito, bem como as mortes, que geralmente se intensificam nos finais de semana em que há maior consumo de bebida alcoólica na capital.

“Durante a operação 250 carros e 150 motos foram abordados pelas equipes da Blitz da Lei Seca, sendo expedidas notificações, algumas remoções e realizado testes de alcoolemia nos condutores”, afirma Carla Sales, gerente de Operações de Trânsito da STRANS.

Facebook
Veja também