Viagora

Thanandra anuncia construção de hospital veterinário em Teresina

De acordo com a parlamentar, o projeto terá início em até três meses e a construção será feita em uma área cedida pela Prefeitura Municipal de Teresina.

Nessa terça-feira (12), Thanandra Sarapatinhas, vereadora de Teresina, anunciou em suas redes sociais a construção do primeiro Hospital Público Veterinário da capital na zona sul.

De acordo com a parlamentar, o projeto terá início em até três meses e a construção será feita em uma área cedida pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), localizada na Avenida Mestre Dezinho, bairro Hugo Prado.  

“Esse é um dia histórico, e confesso a vocês que estou emocionada demais. E a razão é que trago em primeira mão a informação de que em até 90 dias teremos o início das obras para a construção do nosso primeiro Hospital Público Veterinário em Teresina”, afirma Thanandra.

Em reunião com Rafael Fonteles, secretário estadual de Fazenda, a vereadora de Teresina obteve a liberação de verba superior a R$ 1,2 milhão para a construção do Hospital Público Veterinário.

A parlamentar ressaltou também a importância do projeto para as famílias de baixa renda que não podem arcar com os custos do tratamento veterinário.

“Teresina precisa urgentemente de uma clínica veterinária gratuita, para consultas, exames, cirurgias e castrações de nossos bichos, em especial daqueles cujas famílias têm baixa renda e não podem arcar com os custos de uma clínica particular”, afirma a vereadora.

A vereadora Thanandra Sarapatinhas finaliza explicando que o próximo passo para a execução do projeto é concluir o processo de licitação que garante o início das obras.

Facebook
Veja também