Viagora

"Até dezembro os adultos estarão vacinados com 2 doses", diz Dr. Gilberto

O presidente da Fundação Municipal de Teresina falou sobre a situação da vacinação contra Covid na capital.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Gilberto Albuquerque avaliou a situação da vacinação contra a Covid-19 na capital durante entrevista ao  Viagora.

De acordo com o presidente da FMS, o ritmo de vacinação na capital está indo bem e para ele é uma satisfação que Teresina tenha sido reconhecida pelo Ministério da Saúde para sediar a campanha do Dia D de multivacinação que aconteceu no último sábado (16).

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDr Gilberto CampeloDr. Gilberto Albuquerque

"A vacinação como um todo no estado do Piauí deve estar andando bem, nós não temos acessos aos dados estaduais, mas em um nível municipal está tão bom que serviu de modelo agora para o Brasil inteiro. O dia D da campanha de multivacinação foi lançado aqui em Teresina como um exemplo para todo o país”, explicou Dr. Gilberto.

Gilberto Albuquerque ainda afirmou que no ritmo em que se encontra a vacinação em Teresina até dezembro deste ano a estimativa é que todos os adultos da capital estejam com a imunização completa, com a primeira e segunda dose, incluindo a dose de reforço que é disponibilizada atualmente para os grupos prioritários.

“Agora em dezembro há uma perspectiva grande que todos os adultos já estejam vacinados com primeira e segunda dose completos e muitos deles inclusive com a terceira dose de reforço para os grupos prioritários”, finalizou o presidente da FMS.

Facebook
Veja também