GCM poderá multar quem cometer maus-tratos contra animais em Teresina
O projeto de lei foi proposto pela vereadora Thanandra Sarapatinhas. A parlamentar explicou que a medida pode garantir o maior cumprimento das leis.
Um projeto de lei proposto pela vereadora Thanandra Sarapatinhas, tramita na Câmara Municipal de Teresina para permitir que a Guarda Civil Municipal (GCM) autue e aplique multas em pessoas que cometam crime de maus-tratos aos animais na capital.
A parlamentar explicou que a medida pode garantir o maior cumprimento das leis referentes aos maus-tratos de animais. Segundo Thanandra se as penalidades forem aplicadas com maior rigor a população ficara mais consciente.
- Foto: Câmara Municipal de Teresina
Vereadora Thanandra Sarapatinhas.
“A Guarda Municipal presta um grande serviço em diversas frentes em nossa capital. Acredito que também possam atuar contra essa prática horrível. Tenho dito que uma forma de conscientizar as pessoas, é quando pesa no bolso. Então, protocolei essa proposta e espero que seja aprovada”, destacou a vereadora.
Teresina
Piauí
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Thanandra Sarapatinhas
Câmara Municipal de Teresina
-
Homem é condenado a 8 anos de prisão por tentativa de homicídio em Parnaíba
Segundo o MPPI, no dia 1º de dezembro de 2013, por volta das 6h, o acusado, Luiz Carlos Santos Queiroz tentou matar sua prima, Edileuza Lima de Oliveira. -
Duas mulheres assumem presidência e vice pela primeira vez na OAB-PI
Após pedido de licença do presidente Celso Barros, a advogada Daniela Gomes Freitas assumiu a presidência, e Raylena Vieira está como vice-presidente do órgão. -
"PSD tem condições de eleger três deputados federais", diz Fábio Abreu
O deputado federal também afirmou que há uma ascensão muito rápida do pré-candidato ao governo do Estado, Rafael Fonteles. -
-
Presidente Bolsonaro grava vídeo com mensagem para os piauienses
O vídeo do presidente foi publicado no perfil oficial do Coronel Diego Melo, na tarde deste sábado (02). -
Provavelmente será no dia 22 de julho a convenção, diz Diego Melo
O pré-candidato ao Governo do Piauí afirmou que pretende marcar uma data que coincida com a vinda do presidente da república Jair Bolsonaro.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir