Viagora

"Chamamos Kleber para ser candidato pelo PDT", diz Evandro Hidd

Segundo o vereador, o foco da sigla atualmente é a interiorização do partido como ponto para fortalecer as eleições do próximo ano.

Nessa terça-feira (26), em entrevista ao Viagora, o presidente estadual do PDT, o vereador Evandro Hidd, disse que o partido já está em movimentação para as eleições de 2022.

De acordo com o parlamentar,  a base de sustentação no momento é a pré-candidatura do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

“Todas as decisões que estamos tomando aqui são para as eleições do ano que vem e temos como base a eleição de Ciro Gomes como presidente da república”, disse o vereador.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Evandro HiddVereador Evandro Hidd

O parlamentar disse também que o foco da sigla é a interiorização do partido como ponto para fortalecer as eleições do ano que vem.

“A construção de chapa para deputado estadual ou federal tem como princípio o fortalecimento e interiorização do partido. Apenas a partir do próximo ano é que vamos sentar e ver como faremos sobre as candidaturas majoritárias. Primeiro, se o partido vai lançar candidatura para governador ou senador, segundo, não havendo nome para esses cargos, vamos trabalhar em como o partido vai apoiar os candidatos no estado. O partido vai verificar aquilo que se enquadra nas orientações e nos planos da sigla para que possamos tomar uma decisão baseado no entendimento da nacional”, relatou.

O presidente estadual do PDT afirmou também que as conversas com o ex-secretário municipal de educação de Teresina, Kleber Montezuma, estão avançando e que o partido já convidou o político. ”Já tivemos várias conversas com o professor Kleber Montezuma. Chamamos Kleber para ser candidato pelo PDT, pode ser até uma candidatura ao senado. É um momento de conversar, montar e formar para trabalhar em 2022 nessas chapas”, confirmou.

Evandro Hidd disse que está muito cedo para definição de cargos na chapa. Mas confirmou que em até abril de 2022 o partido vai anunciar sua posição.

Facebook
Veja também