Viagora

Alepi analisará Plano de Cargos e Salários do Tribunal de Contas

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Themístocles Filho, esteve na quarta-feira (29) com a presidenta do Tribunal de Contas Lilian Martins.

Nesta segunda-feira (04), foi lido no expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado, o Ofício enviado pelo Tribunal de contas do Estado contendo o Projeto de lei com o Plano de Cargos e Salários do Quadro Efetivo de Pessoal da Corte de Contas.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Themístocles Filho, esteve na quarta-feira (29) com a presidenta do Tribunal de Contas (TCE-PI) e com a conselheira Lilian Martins, para conversar sobre um projeto que chegou à Alepi.

De acordo com o conselheiro do TCE-PI, Kleber Eulálio, o plano de cargos e salários ao longo dos anos foi sendo modificado. Segundo ele, são várias leis tratando do mesmo assunto.

Ainda de acordo com o conselheiro, o Tribunal possui 160 auditores, mas por decisão judicial tiveram que nomear mais 10. ‘’Temos uma lei que diz que são, digamos, 160 cargos de auditor, mas, na verdade, nós temos 170. Então são somente ajustes, não estamos criando cargos e nem tratando de aumento’’, disse.

Segundo Themístocles Filho, o Projeto tem por objetivo melhorar a estrutura do Tribunal de Contas, e que a ALEPI irá receber a proposta e ela será compartilhada para conhecimento público.

Facebook
Veja também