Viagora

Ministério Público vistoria Complexo do Meduna em Teresina

Conforme o MPPI, entre os assuntos tratados durante a visita, esteve a recuperação do prédio e a responsabilidade do município.

Na quarta-feira (29), o Ministério Público do Piauí, por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular a promotora Carmelina Moura, realizou uma visita técnica ao Complexo Arquitetônico do Meduna, no bairro Cabral, zona Norte da capital. O objetivo era a coleta de informações técnicas para subsidiar a atuação da 24ªPJ.

O trabalho foi promovido com o apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) e da CPPT/MPPI (Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos).

De acordo com o MPPI, a 24ª Promotoria de Justiça, especializada na defesa do meio ambiente e patrimônio histórico e cultural, tem acompanhado o processo de tombamento do prédio do antigo centro psiquiátrico. Ainda de acordo com o órgão ministerial, há no Ministério Público um inquérito civil para acompanhar e fiscalizar a conservação do edifício.

Conforme o MPPI, entre os assuntos tratados durante a visita, esteve a recuperação do prédio e a responsabilidade do município Teresina.

Além da promotora Carmeilina Moura, participaram representantes da Construtora Sá Cavalcante, a promotora Gianny Vieira, os servidores da 54ª Promotoria de Justiça de Teresina e os servidores da CAOMA/MPPI.

Os representantes da construtora afirmaram que a empresa está a disposição para desenvolvimento de soluções.

Facebook
Veja também