Viagora

Thanandra quer que animais possam ser alimentados em espaços públicos

O indicativo de Projeto de Lei prevê a garantia de que animais abandonados possam ser alimentados em espaços públicos na capital.

A vereadora de Teresina e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas elaborou um indicativo de Projeto de Lei, onde prevê a garantia de que animais abandonados possam ser alimentados em espaços públicos na capital.

De acordo com a parlamentar, a proposta foi desenvolvida após receber diversos relatos de pessoas que foram impedidas de depositar em espaços públicos alimentos para animais, muitas vezes, vítimas de abandono e que possui apenas aquela única fonte de refeição adequada.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereadora Thanandra SarapatinhasVereadora Thanandra Sarapatinhas

‘’Infelizmente, são muitas reclamações que recebemos de situações nas quais síndicos, administradores ou até moradores impedem que pessoas voluntariamente ofereçam alimentação, água e assistência aos animais que vivem abandonados nas ruas. Com a aprovação dessa lei, vamos impedir que essa atitude cruel prossiga’’, declarou.

A proposta veda qualquer impedimento ou sanção por parte de particular ou agente público à disponibilização de alimentos e água nestes locais. De acordo com o projeto, fica proibido destruir ou retirar utensílios do local, além de tentar impedir que qualquer pessoa ofereça alimentação para os animais.

Facebook
Veja também