Viagora

Strans apresentará plano de mobilidade urbana na Câmara de Teresina

A Audiência Pública vai debater sobre as Propostas Para Mobilidade Urbana na capital, para construção e elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana Sustentável de Teresina (PDMUS).

Nesta terça-feira (23), a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) realizará, das 10h às 12h, na Câmara Municipal de Teresina, de forma hibrida, a Audiência Pública para debater sobre as Propostas Para Mobilidade Urbana na capital, para construção e elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana Sustentável de Teresina (PDMUS).

A arquiteta da Strans, Lívia Macêdo, explica que o Plano Diretor de Mobilidade Urbana Sustentável está sendo desenvolvido, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), e será o principal instrumento de planejamento dos sistemas de circulação e transporte de Teresina pelos próximos anos, contendo objetivos, metas e ações estratégicas relacionadas à mobilidade urbana a curto, médio e longo prazo.

“Durante esse processo estão sendo realizadas Audiências Públicas, com o objetivo de promover diálogo junto aos atores sociais e buscar alternativas para a solução de problemas que contenham relevante interesse público”, pontua.

O acesso de visitantes será de forma prioritariamente remota, devido às medidas sanitárias relacionadas à pandemia da Covid-19. O relatório do Diagnóstico da Mobilidade Urbana de Teresina já está disponível para consulta, no site do PDMUS.

Facebook
Veja também