Viagora

Enem 2021 terá segurança reforçada com 400 policiais no Piauí

O major Audivam Nunes, coordenador da Força -Tarefa da secretaria, informou que as atividades policiais, escoltas e patrulhamento já foram iniciadas.

A Secretária de Segurança Pública do Piauí informou que montou um plano de operação para garantir que a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ocorra com tranquilidade. As provas serão aplicadas neste domingo (21) e no dia 28 deste mês de novembro.

Segundo o major Audivam Nunes, coordenador da Força -Tarefa da secretaria, as atividades policiais, escoltas e patrulhamento já foram iniciadas.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPolícia MilitarPolícia Militar

De acordo com ele, no primeiro dia de aplicação um efetivo com 400 agentes de segurança do estado, estarão assegurando a proteção dos candidatos.

‘’Como nos anos anteriores, nós fizemos todo um plano de operação que apresentamos no mês passado lá em Brasília no Inep, e tivemos a devida aprovação, agora iremos executar esse plano aqui nos dois domingos, dia 21 e dia 28. Nós vamos nesse primeiro dia de aplicação utilizar um efetivo de 400 agentes de segurança em todo o estado do Piauí’’, disse.

Conforme o major, na capital todas as unidades de ensino terão um patrulhamento com a presença de policiais e viaturas. ‘’Em Teresina, teremos o reforço em todas as escolas com as nossas viaturas realizando o patrulhamento, mantendo a ordem não só na cidade, mas também, para todos os candidatos que irão prestar o exame’’.

Ainda de acordo com o major Audivam, os agentes estarão fiscalizando as paradas de ônibus e ruas, principalmente durante a chegada e saída dos inscritos.

Neste ano, a Secretaria de Segurança servirá como sede do Centro Integrado de Comando e Controle, que será o local de apoio dos agentes resposáveis pela ação.

Facebook
Veja também