Viagora

"A luta do Cidadania é no campo das ideias", diz Mário Rogério

O presidente do partido no Piauí afirmou nesta segunda-feira (29), que o partido tem se estruturado dentro das suas condições políticas.

Nesta segunda-feira (29), o jornalista e presidente estadual do Cidadania, Mário Rogério, falou ao Viagorasobre a estruturação do partido no Piauí para as eleições de 2022 durante cerimônia de filiação do professor Washington Bonfim.

O presidente estadual afirmou que o partido tem se estruturado em suas condições políticas e que a sigla pretende lutar no campo das ideias com pessoas que defendem as mesmas proposições da sigla.

  • Foto: ViagoraCerimônia de filiação do Cidadania.Cerimônia de filiação do Cidadania.

“O partido está se estruturando dentro das suas condições nós somos um partido que ao contrário dos partidos tradicionais não precisamos de toda aquela estrutura porque a luta do Cidadania é no campo das idéias, a gente não imagina comprar voto, aquela coisa de ter que coaptar lideranças, não existe no nosso dicionário, então nossa estrutura é feita com gente, que pensa como a gente e que quer mudar. E acredito que como está acontecendo com a filiação do Washington Bonfim hoje muitos e muitos vão aderir a essa idéia no futuro”, afirma Mário Rogério.

Ao ser questionado sobre o pré-candidato a vice na chapa majoritária, Mário Rogério, declarou que esta decisão depende da federação do partido, e que está trabalhando junto a presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, para agilizar este processo. O jornalista ressaltou que em um nível nacional os diálogos políticos que estão mais agilizados com o Partido Verde.

“Não estamos articulando nenhum nome para vice, porque é uma questão da federação, haverá uma composição naturalmente, nós não sabemos ainda com quem, estamos lá em Brasília trabalhando junto ao presidente nacional para que o partido apresse essa federação", explica o jornalista.

Mário Rogério ressaltou que o presidente nacional do partido tem afirmado nos bastidores políticos que os diálogos com outras siglas estão sendo feitos e que com a federação os partidos que se integrarem terão espaço na chapa majoritária.

É como ele disse para a gente, disse para mim e para o Washington lá em Brasília a única certeza que temos é que haverá a federação e todo mundo está conversando com todo mundo, então nós já lançamos o pré-candidato majoritário o professor Washington Bonfim e naturalmente caso venha haver a federação, os partidos que compuserem também terão espaço na chapa majoritária. A nível nacional o partido que está mais adiantado as conversas é com PV”, afirmou o jornalista.

Facebook
Veja também