Ministério Público inspeciona delegacias de São Raimundo Nonato
De acordo com o órgão ministerial, foi constatado precariedade de recursos humanos, tanto na Polícia Militar como na Polícia Civil, para atender a toda a região de São Raimundo Nonato.
O Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, realizou visitas técnicas ao 1º Distrito Policial, à Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher, à 8ª Delegacia de Polícia Regional e ao 11º Batalhão da Polícia Militar de São Raimundo Nonato, com o objetivo de apurar as condições de trabalho e estruturais dos locais.
De acordo com o órgão ministerial, foi constatado precariedade de recursos humanos, tanto na Polícia Militar como na Polícia Civil, para atender a toda a região de São Raimundo Nonato.
- Foto: Divulgação/MPPI
Vistoria realizada pelo MPPI
Ainda segundo o MPPI, em relação aos aspectos estruturais, já existe procedimento instaurado sobre o prédio da PM, com reunião agendada junto ao Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep). Também há procedimento sobre a falta de agentes e escrivães nas delegacias do município.
Conforme o MPPI, a partir dos dados coletados nas visitas, um novo procedimento será instaurado para verificação dos veículos apreendidos que não receberam destinação adequada. Um relatório será enviado à Corregedoria-Geral do Ministério Público do Piauí e ao Conselho Nacional do Ministério Público.
São Raimundo Nonato
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Polícia Militar do Piauí
-
Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas. -
Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio. -
Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade. -
Escola Judiciária realiza abertura de capacitação em mediação judicial em Teresina
Conforme a EJUD, o curso acontece na sede durante os turnos manhã e tarde, seguindo até a sexta-feira (24). -
Servidores públicos de Teresina promoverão protesto para cobrar adicional de férias
Conforme o sindicato, o ato será realizado às 8h desta quarta-feira (22) em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semec).

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir