Viagora

Suspeito de balear PM durante assalto é preso no Torquato Neto

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na última terça-feira (23), na Avenida Dom Severino, zona Leste da capital.

Na manhã desta terça-feira (30), um homem foi preso no Residencial Torquato Neto, suspeito de balear um policial militar durante uma troca de tiros em um assalto na frente de um estabelecimento comercial no dia 23 de novembro, na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina.

Segundo informações, repassadas ao Viagora  pelo major Valter do 6º Batalhão da Polícia Militar, o homem é suspeito de estar na ocorrência e ainda não se sabe quem atirou, porque eram quatro indivíduos. “Ele foi preso por volta de 8h30, é suspeito de estar na ocorrência, mas não sabemos ainda quem atirou. Ele tem cerca de 23 anos”, disse.

De acordo com o major, a ação aconteceu após os policias receberem informações de que havia um homem baleado em um local de apartamentos e desde então foi iniciado um acompanhamento do suspeito e, quando ele saiu para circular no condomínio foi abordado. Com ele foram encontradas uma pistola e três carregadores.

“Recebemos a informação de que ele tinha chegado há um local de apartamentos baleado, ele está baleado na perna e começamos a fazer o acompanhamento e quando ele estava circulando no condomínio a gente fez uma averiguação e ele se encontrava com uma pistola.40 com três carregadores, drogas e uma balança de precisão”, afirmou.

Ainda segundo o major, o suspeito foi identificado por câmeras de segurança e agora a arma apreendida com ele, passará por perícia para saber se foi a mesma usada para balear o policial. O indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

“Identificamos ele pelas filmagens e pelas informações que recolhemos com os nossos informantes. Agora será feita a comparação da arma que foi apreendida com ele, identifica-lo, saber onde ele reside. A arma vai passar por perícia para saber se foi a mesma que baleou o policial. Ele foi para a Central de Flagrantes”, destacou.

Entenda o caso

Na tarde do dia 23 de novembro, um policial militar foi baleado durante troca de tiros com criminosos na avenida Dom Severino, localizada no bairro Horto, na zona Leste de Teresina.

Conforme a PM, o policial estava atendendo uma ocorrência e tentava impedir um assalto na frente de um estabelecimento comercial quando foi baleado. Os suspeitos empreederam fuga após a troca de tiros.

Facebook
Indicado para você
Veja também