Viagora

Zoonoses fornece consulta e vacinação gratuita para pets em Teresina

Conforme a Gezoon, todos os dias da semana incluindo os finais de semana e feriados, das 8h às 17h, a população pode se beneficiar do serviço de recolhimento de animais doentes terminais.

Nesta semana a Fundação Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Zoonoses, disponibiliza consultas, vacinas para cães e gatos, além de recolhimento de animais doentes terminais e vítimas de atropelamento na sede da Gezoon localizada na rua Minas Gerais, Nº 909, bairro Matadouro, zona norte de Teresina.

Conforme a FMS, os serviços prestados pela Gezoon funcionam de segunda (29) a sexta-feira (03), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. As consultas gratuitas de animais tem horário de atendimento a partir da segunda até sexta-feira, das 8h às 13h. Os serviços voltados a vacinação contra a raiva para cães e gatos acontecem de segunda a sexta, das 7h30 às 13h.

  • Foto: Divulgação/SesapiVacinação antirrábica no PiauíVacinação antirrábica no Piauí

Ainda segundo o órgão, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados, das 8h às 17h, a população pode se beneficiar do serviço de recolhimento de animais doentes terminais em residências e vias públicas e vítimas de atropelamento.

Além disso, a Gezoon disponibiliza telefone para que a população possa solicitar o serviço pode através do número 3215 9149.

O gestor da Gezoon, Paulo Marques, ressaltou que além desses serviços, outras ações de combate à doenças como dengue também são fornecidas.

“Temos ações variadas como as campanhas de vacinação de controle da raiva, ações e combate à dengue, animais sinantrópicos, que são aqueles geralmente indesejáveis, por poderem transmitir doenças, inutilizar ou destruir alimentos. Entre esses animais estão ratos, pombos, baratas, mosquitos, entre outros e ações de educação em saúde”, explica o gestor.

Os serviços também podem ser solicitados através dos números 3215 9143 e 3215 9144 ou ainda na sede da Gezoon.

Facebook
Veja também