Viagora

Piloto do avião que caiu com Marília Mendonça era piauiense

A vítima era natural do município de Floriano no Piauí, mas residia em Brasília. O acidente fatal aconteceu na tarde dessa sexta-feira (5).

O piloto da aeronave que transportava Marília Mendonça, identificado como Geraldo Martins Medeiros Júnior, era piauiense e foi uma das vítimas do acidente que deixou 5 mortos nessa sexta-feira (05), na Serra da Caratinga, em Minas Gerais.

A vítima era natural do município de Floriano no Piauí, mas residia em Brasília, segundo informação de familiares. Geraldo Martins pilotava um avião bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, que tinha capacidade para transportar até seis passageiros.

  • Foto: Divulgação/FacebookPiloto da aeronave Geraldo Martins Medeiros Júnior.Piloto da aeronave Geraldo Martins Medeiros Júnior.

O acidente fatal aconteceu à tarde no estado onde a cantora faria um show e levou a óbito Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto piauiense Geraldo Martins e co-pilto do avião identificado como Tarciso Pessoa Viana.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a aeronave caiu em uma cachoeira a 2 km da pista onde faria o pouso.

Avião atingiu cabo de torre antes de cair

Através de nota a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou  que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, no Vale do Rio Doce.

A Aeronáutica informou em nota que "investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA)" foram deslocados para o local da tragédia para apurar o acidente.

Facebook
Veja também