Seduc abre matrículas para o ano letivo de 2022 no Piauí
De acordo com a Seduc, a inscrição on-line deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis (caso o aluno seja menor de 18 anos) ou o próprio estudante (maior de 18 anos).
Nessa terça-feira (30), iniciaram as matrículas para a Rede Pública Estadual do Piauí. Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para realizar a inscrição no ano letivo de 2022, basta seguir duas etapas: inscrição on-line e confirmação presencial.
De acordo com a Seduc, a inscrição on-line deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis (caso o aluno seja menor de 18 anos) ou o próprio estudante (maior de 18 anos) por meio da internet, no endereço eletrônico www.seduc.pi.gov.br/matricula. As inscrições seguem até o dia 30 deste mês.
O órgão ainda informa que, em casos de falta de internet, a Seduc orienta que pais ou responsáveis busquem os laboratórios de informática das Escolas Estaduais da sua cidade.
Segundo a Seduc, a confirmação presencial deve ser feita na unidade escolar ou Centro de Ensino escolhido pelo estudante durante a matrícula on-line e ocorrerá por meio de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no Edital. Esta etapa será no período de 03 a 07 de janeiro de 2022. Para os alunos que já estudavam em escolas públicas, a renovação da matrícula será realizada automaticamente.
No ato da confirmação presencial deverão ser apresentados todos os documentos exigidos pelo edital, de acordo com cada nível/modalidade de ensino, bem como confirmação de informações prestadas pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno, quando este for maior de idade.
-
TRE-PI define comissão para analisar propaganda eleitoral e fake news
O desembargador explicou que a comissão deve avaliar os recursos a partir da solicitação encaminhada por partidos políticos, candidatos ou ainda pelo Ministério Público do Piauí. -
Regina Sousa sugere que estados sejam compensados por limite no ICMS
A limitação de 17% no ICMS tem o objetivo de aliviar a inflação, porém, isso preocupa governadores e prefeitos pois este mesmo imposto é uma das principais fontes de arrecadação. -
TJ-PI ofertará 80 vagas para Analista Judiciário em concurso público
Conforme o TJ-PI, será ofertado no certame 80 vagas para analista judiciário, nas áreas administrativa, judiciária e apoio especializado. O valor de remuneração inicial para os cargos é de R$7.328,01. -
-
Dr. Pessoa recebe honraria de amigos do 25° Batalhão de Caçadores
Várias autoridades também receberam o título na manhã desta sexta-feira (27), durante solenidade. -
Cidades do Piauí saem do mapa da pobreza, aponta IBGE
O atual levantamento (2019) mostra o Piauí com nenhum município na situação de linha de pobreza.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir