Viagora

Teresina tem Dia D de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que 18 pontos estarão abertos para receber pacientes de todos os públicos e etapas contemplados pela campanha.

Neste sábado (04), Teresina terá o dia D de mobilização para a vacinação contra a Covid-19 em todas as etapas. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que 18 pontos estrão abertos para receber pacientes de todos os públicos e etapas contemplados pela campanha.

Conforme a FMS, este primeiro dia de campanha contemplará 14 UBS das zonas Norte e Leste, que estarão abertas das 8h às 17h. “Em breve faremos um segundo momento, contemplando as zonas Sul e Sudeste”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid da FMS.

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoravacinaçãovacinação

Ainda segundo a FMS, as salas de vacina das UBS estarão contemplando os seguintes públicos: 1ª dose para adolescentes (12 a 17 anos) e adultos (18 anos e mais), segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre as doses) e doses de reforço para população em geral com cinco meses da última dose. Nos locais, será disponibilizado o imunizante da Pfizer.

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

Facebook
Veja também